sexta-feira, 29 de julho de 2011

O Senhor ouviu a minha oração


Enquanto me recuperava, recebi de presente da família de Seu Zé Pipi, Tenente Laurentino Cruz, a qual faço meu sincero agradecimento, um coquetel feito com uma fruta chamada None e suco natural de uva. Comecei a tomar três vezes por dia... Senti-me muito bem... Quando acabou o primeiro coquetel, eles me mandaram mais dois vidros da mistura. Tomei tudo. Depois procuramos a fruta aqui em Natal e eu mesma fiz...
Fui para a consulta com Doutor Rodrigo. Era incrível como eu estava bem. Iglê me acompanhou. Estava liberada para a QT (quimioterapia), mas precisava do aval de Dr. Carlos Afonso. No dia seguinte fui para o Luiz Antônio. Dr. Carlos não me reconheceu. Começou a chamar os auxiliares e enfermeiros para me ver. Ele sorria e dizia: “Não é Gilza, é uma artista de cinema”. Quando fui atendida por ele, sorrindo me olhou e disse: “Gilza, o médico oncológico perde muitos pacientes e te ver assim é uma vitória, como estou feliz”.
Eu disse Dr. Carlos estou com medo da QT. Ele retrucou: “você sabe que tem que fazer. Coragem.”
Marquei a quimioterapia para o dia 9 de maio, depois do dia das mães. Fátima Badú me acompanhou... Foi um dia longo... Tive uma pequena reação alérgica no braço direito... Nada demais. Após a QT fomos para casa e por incrível que pareça não fiquei nem enjoada. Continuei me alimentando. Já com 8 quilos há mais... Fiquei bem, mas as defesas baixaram demais...
Recebi a documentação para fazer a tomografia. Este não é um exame muito legal de se fazer, pois se precisa tomar o contraste e eu tenho alergia ao contraste oral... Conversei com a enfermeira, ela com o médico e decidiram que eu iria tomar apenas o contraste intra-venoso. E assim foi. Fiz a tomografia.
Recebi o resultado e fui para a consulta com Dr. Rodrigo que ficou feliz com o resultado: Não existiam mais nódulos, apenas uma aderência próximo a região peritonial e uma hérnia na altura da cicatriz cirúrgica, lado direito. 
Fui para a sexta QT... Passei quinze dias fazendo exames de sangue duas vezes por semana, pois as defesas continuavam baixas. Tinha que tomar umas injeções de Granoloquim, que custam muito caro e o SUS (Sistema Único de Saúde) só oferece aos pacientes internados. Após 20 dias, Dr. Rodrigo disse “Gilza vou fazer o pedido, vamos ver se eles te mandam as ampolas”.  E  ainda brincou dizendo: “Como Deus te quer muito bem, é possível que você ganhe”. Ganhei 6 ampolas. Tomei 3 danadinhas e no dia 30 de Junho fiz a sexta QT. Dez quilos mais gordinha, as meninas da quimioterapia quase não me reconheceram... É o amor de Deus agindo em mim. Iglê ficou comigo. Mais uma vez não tive reações... Apenas dormência nas mãos... Tomei mais três ampolas de Granoloquim...
Ontem, dia 28 de julho de 2011 voltei Á LIGA para minha consulta mensal e checape geral... Estava ansiosa, pois iria receber o resultado do CA 125 (exame de sangue que diagnostica a quantidade de células doentes na corrente sanguínea)
O primeiro exame que fiz tinha dado 8 mil células doentes por mg de sangue; o segundo, 220; o terceiro 110... Agora, a feliz notícia...
Baixou para 58. O normal para uma pessoa que nunca desenvolveu a doença é até 30, mas no meu caso até 60 é considerável ótimo. O médico me explicou que como meu peritônio foi atingido e existe uma aderência cirúrgica, 58 no exame de CA 125 é um resultado EXCELENTE!!!! Conversamos bastante, tirei todas as dúvidas...
Fui encaminhada para Dr. Carlos Afonso, meu cirurgião, para uma avaliação clínica...
Recebi os parabéns... Todos felizes com a minha recuperação... Eu meio atônita ainda... Maria Clara estava me acompanhando, passamos o dia na LIGA. Eu pensava o quanto Deus me ama, conversei com muitas outras pessoas doentes, falei do milagre acontecido comigo, dei meu testemunho, falo sempre do amor de Deus e peço para que as pessoas acreditem neste poder. Que assim como aconteceu comigo, como fui agraciada, Deus age na vida de qualquer ser, basta se entregar sem dúvidas, sem medo!

Salmo 66, 19-20
Mas, na verdade, Deus me ouviu; atendeu a voz da minha oração.
Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou a mim a sua misericórdia.

2 comentários:

  1. A fé e a esperança sempre serão os principais motivo de uma nova vida, Deus sempre está nos olhando, nos vendo nos auxiliando e nos mostrando a realidade da vida, muitos de nós não enxergamos o quanto o amor de Deus é real e sincero, Eu tenho fé, e as vezes falho com meu Deus ao desconfiar em aguns momentos, hoje, vendo a historia de uma pessoas que tem esperança, e fé, eu mudei meu jeito de pensar, Deus a fonte, o alimento de nossas vidas, a palavra dele é algo que agente deve sempre nos lembrarmos! Deus é o pai que muitos filhos o rejeitam!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Gilza, mais uma vez fico emocionada ao ler suas postagens. Mas essa foi demais, Deus é mesmo MARAVILHOSO, ele certamtente te curou. Parabéns amiga pela sua vida, espero que Ele continue sempre ao seu lado. Beijos fica com Deus e força.

    ResponderExcluir