segunda-feira, 11 de julho de 2011

Uma conversa especial!

   (Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem Dele se aproxima precisa Crer que Ele                                    existe e recompensa os que buscam. Hebreus 11:6)

Às cinco e meia da manhã acordei por um enfermeiro me chamando... “Gilza, vamos fazer a medicação”. E eu disse tudo bem. Você veio de madruga também? E  ele disse: “Não!” Eu pensei: Deus me mandou dois anjos e eu tenho a certeza que vou ficar curada! Resolvi não contar nada a ninguém, se não iam  achar que eu além de tudo estava ficando doida. (Risos) Monique me deu banho e ficamos esperando madrinha chegar. Às sete horas ela chegou e ficou comigo a manhã toda. Iglê veio e ficou à tarde. À noite Chaguinha dormiu comigo. Eu continuava com a sonda no nariz. Mais um dia sem comer nem beber nada.
No dia seguinte Madrinha veio novamente e por volta das 8 horas chegou uma médica com a minha pasta na mão dizendo que ia fazer uma nova cirurgia em mim... Fiquei meio confusa e pedi para falar com o meu médico, Dr. Carlos Afonso. Ele veio e eu conversei. Disse sobre esta médica e ele saiu. Poucos minutos depois Dr. Carlos estava de volta e disse que daquele dia em diante somente ele me acompanhava. Tinha falado com a direção do hospital. Já era umas 4 e meia da tarde e Iglê estava conversei com ela sobre a doença, eu sabia que a minha situação não era boa, mas tinha certeza que não ia morrer... A noite Chaguinha veio dormir comigo. No dia seguinte, Madrinha estava lá. Eu estava ficando muito inchada... Já não conseguia me levantar. Iglê adoeceu. Não pode mais ficar comigo. Chaguinha veio à tarde e conversei com ele. Via nos olhos de todos uma grande preocupação... Eu era tranqüila.
Pedi a Chaguinha que me levasse ao banheiro, na volta pedi para sentarmos numa caminha que tinha ao lado da minha, tipo um sofá. Disse a ele que queria conversar... Eu precisava falar para tranqüilizá-lo. Comecei a conversa dizendo: “Chaguinha, eu quero te dizer que: Primeiro, eu não tenho medo da morte, segundo, não vou morrer agora e terceiro, se for a vontade de Deus e se isso vier a acontecer eu quero que você e todos os meus amigos guardem a minha alegria de viver. O meu sorriso. A felicidade que eu sinto... Não quero que lembrem de mim, dizendo que era bonita, pois beleza passa, uns acham e outros não, mas a minha alegria é só minha, é minha marca... Chaguinha chorava... E eu ali... Disse também: “Quero viver para ver as meninas crescerem, principalmente Maria Cecília que é muito pequena ainda”... Ele começou a cantar... Soldado Ferido e eu o acompanhei, com a voz fraca, mas acompanhei... Há muitos feridos choram de angústia e de dor, clamam por proteção e por paz. Amigos que sofrem sua  necessidade atende hoje... Não deixe um soldado ferido morrer. Verta o bálsamo e a ferida sarará, protege-o com teu manto de amor. O pão partiremos sim, descanso lhes dará e toda angústia sairá, não deixe fiéis soldados feridos morrer...Seguindo sua ordem, lutaram na frente para o rei e o forte inimigo puderam vencer. Mais por este esforço satã intentou suas vidas matar. Não deixe um soldado ferido morrer... Não podes olhar sem socorrer, o amor é mais forte faz vencer, não deixes fiéis soldados feridos morrer...”

Quando acabou, comecei a cantar baixinho e ele me acompanhou: “Obrigado Senhor, porque és meu amigo. Porque sempre comigo Tu estás a falar... No perfume das flores, na harmonia das cores e no mar que murmura o Teus nome a rezar. Escondido Tu estás no verde das florestas, nas aves em festa, no sol a brilhar. Na sombra que abriga, na brisa amiga, na fonte que corre ligeiro a cantar. Te agradeço ainda porque na alegria, ou na dor de cada dia posso te encontrar. Quando a dor me consome, murmuro o Teu nome e mesmo sofrendo eu posso cantar....”
Depois adormeci um pouco...
Continua...


2 comentários:

  1. Que beleza de congraçamento: Esposa< DEUS >Esposo! Porque " DEUS se manifesta a cada instante e nós O descobrimos dia a dia"!Fica na PAZ!

    ResponderExcluir
  2. Não pude conter as lágrimas diante desse relato de amor... Que coisa mais linda!

    ResponderExcluir