terça-feira, 19 de julho de 2011

O Encontro Eucarístico

O caroço já estava bem maior, as dores eram terríveis, não conseguia dormir. Chiquinha colocava compressas de camomila (chá), massageava minhas pernas, eu estava usando fraldas descartáveis, não conseguia falar, andar, comer..
Era uma manhã chuvosa e Chiquinha veio ao quarto e disse que Padre Carlos Eduardo, pároco de Tenente Laurentino Cruz, estava ligando e pediu autorização para me visitar. Eu consenti, apenas balançando a cabeça com um gesto. Não parava de chover assim como as dores que eu sentia eram cada vez maiores...
Por volta das 11 horas, Padre Carlos chegou e veio em minha direção, pediu uma cadeira e sentou-se ao meu lado. Pegou minha mão, acariciou minha testa e disse que o seu coração pedia para que viesse me ver. Tentei agradecer com palavras, mas a minha voz não saía... Ele disse que tinha vindo me ungir com óleo Santo e me dar a comunhão. Eu, mais uma vez, balancei a cabeça num ato de aceitação.
Ele vestiu os paramentos litúrgicos, chamou Chiquinha, que é Ministra da Eucaristia, para auxiliá-lo e começou o ritual. Ungiu-me e orou. Neste momento eu sentia uma grande paz, a chuva caindo lá fora...
Depois fez o ritual Litúrgico-Eucarístico ofereceu-me a Comunhão. Abri a boca e recebi a Eucaristia. Lágrimas correram no canto dos meus olhos e eu pensei: “Senhor Jesus, eu te recebo para a purificação do meu corpo e da minha alma.”
Padre Carlos disse: “algo aconteceu, estou sentindo uma grande alegria dentro de mim, estou todo arrepiado... O poder de Deus está se manifestando...”
Eu pensei: “estou sendo curada...”
Padre Carlos se despediu e se foi.
Em momento algum pensei em morte e sim em vida, em alegria... Não podia expressar com palavras, pois não tinha forças para falar, mas meu coração estava cheia do Espírito Santo. Eu sentia uma paz, um amor brotando de minhas entranhas... Não sei explicar o inexplicável...
O dia foi longo, as dores não cessavam, a chuva continuou durante o dia todo...
A noite caiu e o semblante de todos era desolador, pois viam meu sofrimento e nada podiam fazer...

Salmo 23, 1,4
O Senhor é o meu pastor: nada me faltará.Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário