sexta-feira, 8 de julho de 2011


No mês de janeiro fiz uma tomografia e os tumores já tinham reduzido, mas haviam lesões nas alças intestinais... Tomei contraste oral e intra-venoso para a realização da tomografia, o que me deixou muito mal. Vomitei muito e a barriga mais uma vez começou a distender...
No final do mês de janeiro, Iglê me levou a Caicó para visitar minha mãe, irmãos... Para mim, uma vitória. Chaguinha também estava lá. Foi um final de semana muito feliz, muitos abraços, beijos, carinho... Passei por Acari para visitar os pais de Chaguinha, D. Neci e Seu Pilóia...
Voltei para Natal e no início de fevereiro fui para a terceira quimioterapia. As reações foram menores desta vez... Madrinha estava comigo e as meninas, Maria Clara e Maria Cecília. Chaguinha me acompanhou na quimio, e como eu estava bem, pedi pra que ele voltasse para Tenente, pois a vida  não para e ele precisava trabalhar. No dia 15 de fevereiro fui para Tenente Laurentino. Fomos eu, Maria Clara, Cecília, Fátima e Toinho. Resolvemos passar por Acari, almoçamos um peixe muito saboroso e no final da tarde Toinho me levou para Tenente. Cheguei em casa, Graça Oliveira, grande amiga, estava lá, com Gabriel, meu afilhado e Gaby. Muita alegria, eu estava de volta.
Fiquei alguns dias e no início de março fui para a quarta quimioterapia. Fiquei internada, Chaguinha comigo, como sempre. Viajamos no dia seguinte para Tenente Laurentino... Tive diarréia, mas pouco vômito... Viajamos até Currais Novos com Toinho e Fátima e lá, Joelson foi nos pegar. Estava em casa. Recebi muitas visitas... A solidariedade dos amigos, o carinho, o cuidado... Me emocionei, chorei, brinquei... e em meio disso tudo sentia muitas dores...
Fui à Caicó e levei Cecília ao oculista. Lá as crises de dores aumentaram, a barriga crescia de novo... Voltei para casa e as dores eram muito fortes... Ficava deitada, calada, tentava suportar... era difícil. Começaram também os vômitos... A barriga crescia... Já não conseguia comer...
A médica tinha dito na minha última consulta que teria de ser feito um procedimento para a retirada de líquido da minha barriga e então voltei para Natal. Sai de casa e Cecília chorando abraçada comigo me perguntava quando eu ia voltar... eu não sabia. Fui forte e a consolei. Saímos eu, Chaguinha, Cancão dirigindo e chegando à Florânia vi Maria Clara. Me despedi dela e fomos... Lágrimas desciam do meu rosto e eu perguntei a Deus: “Senhor, o que me espera desta vez?”...

2 comentários:

  1. "Eis agora aqui, disse o homem, o osso de meus ossos e a carne de minha carne; ela se chamará mulher, porque foi tomada do homem.' Por isso o homem deixa o seu pai para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne" (Gênesis 2:23-24). Com estas palavras do Livro Sagrado, elevo uma prece de louvor a DEUS pelo casal abençoado: CHAGUINHA ♥ GILZA ! Fiquem na PAZ!

    ResponderExcluir
  2. Lendo os seus relatos é que vejo o quanto tu és uma mulher forte de fé e abençoada e se torna exemplo para todoas nós mulheres te admiro a cada dia e espero que eu tenho o prazer de ter sua amizade.Fica com Deus.

    ResponderExcluir