quarta-feira, 27 de julho de 2011

O amor de Deus me curou


Doutor Carlos sorriu para mim, terminou a assepsia do local, fez a coleta do líquido para exames e me liberou. Fui para casa.
No dia seguinte me levaram para o CECAM – LIGA e eu ainda não conseguia andar. Fiquei mais uma vez no repouso e Chaguinha juntamente com Doutora Domicina falaram com Doutor Rodrigo, médico quimioterápico que me acompanha na LIGA. Doutor Rodrigo não foi muito otimista, disse a Chaguinha que eu tinha que ser acompanhada por Doutor Carlos e que se eu resistisse 15 dias iria fazer uma ultra-sonografia para ver o que tinha sobrado dentro de mim. Logo após a esta conversa, Chaguinha me levou para fazer o curativo. O orifício já estava bem maior, mais ou menos do tamanho de um limão. No dia seguinte, Chaguinha me levou para o banho e quando tiramos o curativo me assustei, pois o orifício já estava do tamanho de uma laranja ou maior... Comecei a chorar... Fiquei atônita, pois achava que meus órgãos iam cair pelo orifício, uma vez que se via parte do intestino e peritônio... Chorava desesperadamente e Chaguinha tentava me tranqüilizar... Fui me acalmando... Tomei banho, Chaguinha fez o curativo... Mal ficava de pé...
No dia seguinte, senti fome e pedi para me levarem para a cozinha a fim de almoçar. Consegui comer pela primeira vez em muito tempo... “Monique registrou o momento, é esta foto acima”. Eu já me sentia bem melhor.
Na segunda-feira seguinte, Chaguinha me levou para o Luiz Antônio e quando Doutor Carlos me viu disse: “Gilza, você está melhor”. Eu sorri, pois estava apreensiva, ia receber o resultado do exame. Doutor Carlos quando viu o orifício disse que era impressionante, pois estava sem infecção e falou: “Gilza, o exame acusou uma bactéria, mas não vou passar nada pra você tomar, pois não existe mais nada aí, uma vez que a cicatrização está ótima”. Fiquei feliz.
Doutor Carlos disse que continuássemos a fazer os curativos em casa e que não fôssemos para hospitais ou postos de saúde para evitar infecções hospitalares, mas que a cicatrização ia ser demorada, uns dois meses para começar a fechar...
Voltamos para casa. Sentia muita fome. Não conseguia andar, levantar, sentar ou tomar banho sozinha... Chaguinha me ajudava em tudo, me acompanhava, ficava comigo o tempo todo e ainda fazia o curativo. Certo dia eu estava na rede e comecei a cantar para Chaguinha:
Tudo é do Pai, toda honra e toda Glória...
É Dele a vitória alcançada em minha vida...
Tudo é do Pai se sou fraco e pecador
Bem mais forte é o meu Senhor
Que me cura por amor...
Chaguinha se emocionou muito. Eu também, pois como diz a música, foi o amor de Deus que me curou.
Eu não sentia mais dores. Estava muito desnutrida e sentia fome, muita fome.
Quinze dias depois fui fazer a ultra-sonografia. Iglê me acompanhou. Estava um pouco ansiosa... Quando entrei para o exame a médica gentilmente me recebeu e começou a ultra. Não conseguia ver nada... Não acreditava... Pediu para ver a última tomografia... Por fim ela disse: “Maria Gilza, não existem mais nódulos. Parabéns!”
Eu fiquei emocionada.
Marquei a consulta com Doutor Rodrigo, pois tinha conseguido sobreviver os 15 dias, feito a ultra, os órgãos intactos, sentia fome, estava feliz... Incrivelmente feliz!

Salmo 59 – 16
Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã, louvarei com alegria a tua misericórdia, porquanto tu foste o meu alto refúgio e proteção no dia da minha angústia.

PS: Quer conhecer a história completa, veja postagens anteriores.

5 comentários:

  1. Parabéns querida!! que Deus te ilumine todos os dias! muito feliz mesmo por você!

    ResponderExcluir
  2. Que Vitoria, estou muito feliz por você Gilza, que DEUS lhe abençoe e lhe proteja...

    ResponderExcluir
  3. conquistas é uma glória de pessoas que tem fé e esperança, Gilza é uma pessoa que além de passar por esses problemas de saúde, foi forte suficiente para vencer-la, e isso, é uma glória de Deus, dela mesma e de todos os que o apoiram na luta contra esse cancer, mais isso mostra que Deus Não quer que ela vá agora, ela tem muitas coisas a nos mostrarmos ainda, e isso vai demorar mais de 100 anos!!!!!Meus sinceros parabéns e que em comemoração vamos beber, mais não é cerveja mais sim agua!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Gilza de Deus... Você tem muita luz dentro de si, minha amiga! Que batalha essa, hein!

    ResponderExcluir
  5. Gilza, eu tô besta aqui! Nasceu de novo...que pessoa forte! Você é um milagre vivo!

    ResponderExcluir