sexta-feira, 5 de agosto de 2011

De volta ao meu aconchego...







Não tenho como fazer agradecimentos, citar nomes, denominações religiosas, pois acredito que eu seria injusta, apenas peço a Deus saúde e paz para todos os que oraram, rezaram, fizeram uma prece por mim...
Em todos os momentos difíceis pelos quais eu passei, estavam comigo a minha família. O meu marido, Francisco das Chagas Silva, as minhas filhas, Maria Clara Medeiros Silva e Maria Cecília Medeiros Silva, a eles o meu amor incondicional; a minha mãe, meus irmãos, e quero evidenciar o apoio de Maria de Fátima, seu esposo Marcelo e seus filhos, Mosheh, Monique e Marina, bem como toda a minha parentela.
Após o resultado do exame de CA 125, com a certeza da vitória, sem dúvidas da grandiosidade do poder de Deus, viajamos, eu, Maria Clara, Fátima e Monique para João Pessoa. Fizemos um ótimo passeio. Era a concretização, o recomeço, a felicidade...
Terça - feira,  02 de Agosto de 2011, viajei para casa. Chaguinha foi me buscar em Natal. Eu estava tão feliz! Cheguei a Tenente Laurentino por volta das 9 e meia da manhã. Eu, Maria Clara, Chaguinha e Reinaldo. A minha alegria: indescritível! Não tenho palavras para descrever a minha emoção.
À noite, fomos para a nossa comunidade rural, Cinco Cantos, onde estava sendo preparada uma missa em Ação de Graças pela minha recuperação. Ao chegarmos à capela e vendo tanta gente querida e amada me esperando, não contive as lágrimas e me emocionei. Os amigos  vinham, me encontravam de braços abertos, me beijavam, choravam comigo, felizes, compartilhando aquele momento ímpar em minha vida, pois estava eu de volta ao meu lar, de volta para o seio da minha família, de volta ao meu aconchego...
Padre Carlos Eduardo  chegou, me abraçou calorosamente e falou da sua alegria em me ver...
A minha comunidade tinha preparado uma bela surpresa, além da missa em Ação de Graças pela minha saúde, a comemoração dos 15 anos da minha filha mais velha, Maria Clara que a exatamente um ano atrás estava à época preparando.  Eu tinha sonhado com a celebração dos 15 anos dela, tinha preparado os cânticos da missa, comprado algumas lembrancinhas, idealizado a festa, mas o destino não consentiu... Adoeci. Maria Clara faz aniversário no dia 25 de Outubro, mesmo dia de Chaguinha.
A celebração da Santa Missa começou e foi uma cerimônia de muita alegria, de muita emoção, de demonstração de fé... Padre Carlos, emocionado, disse a todos que tinha preparado para cantar para mim uma música e cantou, com um coro formado com toda igreja...
“Aquilo que parecia impossível; Aquilo que parecia não ter saída; aquilo que parecia ser minha morte, mas Jesus mudou minha sorte, sou um milagre, estou aqui!”
Partilhei com os amigos que ali  estiveram o meu testemunho. O milagre acontecido em minha vida. O grande poder de Deus para comigo, pois o Senhor inclinou sua cabeça e me olhou carinhosamente, estendeu sobre mim a sua mão e sarou todas as minhas feridas, curando-me em O Nome do Senhor Jesus para que os que não crêem me olhem e reflitam; para os que acreditam se firmem na fé; para os que duvidam, tenham a certeza!
Humildemente, que o meu testemunho sirva de alento a muitos que sofrem e que todos vejam em mim o milagre de Deus, pois Ele me faz caminhar hoje em pastos verdejantes para louvar e dar Graças sempre e em todo o lugar.
A partir de agora, continuarei fazendo as minhas postagens, escrevendo os meus sentimentos, falando da vida e do amor, mas quero também falar sobre o trabalho desenvolvido pela LIGA Norteriograndense contra o Câncer.

Salmo 118-1,14,17
Louvai ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua benignidade é para sempre;
O Senhor é a minha força e o meu cântico, porque ele me salvou;
Não morrerei, mas viverei; e contarei as obras do Senhor.



6 comentários:

  1. Gilza, chorei lendo esse seu lindo texto, testemunho vivo de fé. Parabéns pela força!!! Que Deus a abençoe sempre!! Um abraço forte!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo Gilza, parabéns pela vitória. Estou muito feliz que você foltou para seu lar, o melhor lugar do mundo é nossa casa ao lado de nossos familiares. Felicidades, te acompanheirei sempre pelo seu blog. Beijos fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Gilza abençoada, é como já havia escrito: Você é a confirmação do "TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE". Ele é o DEUS do Impossível! Amém!

    ResponderExcluir
  4. Gilza, apesar de não nos conhecermos bem... quando soube de sua história de vida... fiquei muito emocionada com seu depoimento... pois passei por momentos difícieis também com cancer de mama, e hoje estou aqqui gritando para todos, "SOU UMA GUERREIRA, UMA VITORIOSA", porque Deus me escolheu como também minha irmã Celeide, para juntas enfrentar um tratamento...ao qual logo depois veio nos ofertar com SUA BENÇÃO GLORIOSA, trazendo de volta nossa saúde! Fiquei muito feliz quando vc descreveu sobre meu querido Padre Carlos... O mesmo sabe de toda minha história. VOCÊ Gilza, simplesmente é uma gloriosa guerreira, Deus te quer assim..VENCENDO...SORRINDO...E CONTANDO PARA AQUELES QUE NÃO ACREDITAM..." TUDO É POSSÍVEL QUANDO SE CRÊ NELE!" A FÉ REMOVE MONTANHAS, tudo isso aconteceu com você e comigo também! TENHA UMA ABENÇOADA FESTA DE NOSSA SENHORA DA GUIA, ELA CONTINUARÁ GUIANDO SEUS CAMINHOS! Grande Abraço: Cleide

    ResponderExcluir
  5. Gilza, faz tempo que não nos vemos; soube de sua enfermidade por Janira, ela conhece sua irmã, fiquei quietinha, vez por outra, lembrava e pedia por você. Hoje, ao ler o comentário de Flávio (Florânia) fiquei muito feliz; seu texto mostra a beleza da fé. Tudo de bom. Jaécia

    ResponderExcluir
  6. Ao ler sua hostória me emocionei muito, não que eu duvidasse do poder de Deus, mais por ter provas do amor dele por nós a cada dia!
    Você é uma mulher guerreira e vitoriosa por ter Deus na sua vida!
    Fico feliz por saber que você está bem!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir