sexta-feira, 11 de janeiro de 2013





Marcado pelo destino à que viemos,  todos nós temos essa marca, seja a marca da vitória ou continuar na derrota e sempre novamente ter de voltar na roda da sansara, o retorno, o nascimento e a morte e novamente tudo de novo, até que se atinja o mais  alto grau do Nirvana ou a escolha em continuar no servir como Anjos Humanos.
Fevereiro de 1995,  me pediu para fazer uns exames Ginecológicos sem me dizer o porquê e confesso que nunca fui de procurar saber muita coisa não, a não ser que espontaneamente ela quisesse me dizer. Fomos a Currais Novos – RN, cidade vizinha com uma médica bem conceituada no exercício da profissão e enquanto ela estava a fazer os exames, fiquei dentro do carro a meditar em algo que tinha acontecido durante o meu recolhimento nas minhas meditações e orações e adoração ao Deus a minha concepção e da minha compreensão e que as revelações em forma de sinais tinham sido muito fortes.
Depois de um determinado tempo, não muito curto chegou e chorava muito e perguntei qual o motivo do choro e ela me respondeu: a médica falou que se eu quisesse engravidar ela teria que fazer um tratamento que durava de seis meses a um ano e intensivo com medicamentos que atuassem em virtude de problemas de polixistos e mesmo assim não estimava qualquer garantia de sucesso.
Abracei-a, dentro do carro naquele momento e olhei nos olhos dela e senti uma tristeza enorme porque descobri que ela gostaria muito de ser mãe.
Algo mais forte me fez dizer para ela naquele momento: Gilza, olhe... Você já está grávida. Olhou assustada para mim e confirmei as minhas palavras que ela já estava grávida.
Numa coisa tinha um dom muito especial, em momento algum nunca discutiu, nem me contradizia em nada, às vezes sabia que eu estava errado em algo,  mas esperava sempre o momento para dizer algo que me fizesse enxergar as coisas de uma forma melhor e verdadeira.
Conto tudo isso, não falou nada, diante da minha exposição sobre o assunto.
Silenciou durante dois meses....
Lembro-me que estava no estábulo cuidando de umas vacas porque foi sempre uma coisa que gostava muito, chegava do Banco às cinco e logo passava até ás nove da noite, cuidando e apreciando a beleza dos animais. São coisas que somente um verdadeiro apaixonado pelo campo pode sentir, apesar da  simplicidade.
Naquele dia, chegou sorrindo e disse: Olhe o que tenho para mostrar-lhe... Recebi e ao abrir era um exame positivo que ela estava grávida e teríamos um filho ou uma filha até o momento não se sabia de nada.
Nada vai se alegrar, perguntou-me: Respondi não tenho palavras Gilza porque a vontade de Deus se cumpre e  me cabe apenas sentir uma felicidade bem comedida.
Ela respondeu: agora eu sei, o que você falou naquele dia. Tive um sonho e caminhava em direção as estrelas segurando a mão de uma menina e completou, então será uma menina e vai nascer no dia do seu aniversário 25 de outubro.
A partir daí quem ficou surpreso fui eu, diante de tamanha  certeza.Conhecia quando ela tinha uma certeza das manifestações: olhava fixamente nos meus olhos e dizia: eu sei e balançava a cabeça em sentido afirmativo.
Respondi em forma alegre: lá vem agora mãe gilzaaaaaaaaaaarrrrr.( lembrando daquela vidente conhecida como mãe Diná).
Tudo se desenvolveu como esperava, colocamos em prática todos os conhecimentos voltados para uma gestação normal, com práticas de relaxamentos, concentrações, meditações, transcendência através da música, sons vocálicos, etc. Enfim, fizemos tudo que a ciência pedagógica deve estudar e desenvolver, que a educação começa antes da concepção, durante a concepção, durante a gestação e após o nascimento também durante  um certo tempo, voltado para a pedagogia espiritual da disciplina da obediência, até que a criança tenha a forma latente do desenvolvimento mental para o conceito de mundo e humanidade. Falar disso daria um livro, que talvez um dia se me for autorizado....
Coloquei: Gilza e nome da menina você é que vai  escolher. Respondeu: no momento certo Deus há de mostrar como ela deve ser chamada.
Oitavo  mês de gravidez, fomos a Baturité –CE, local onde estavam fazendo peregrinações em virtudes das aparições de Nossa Senhora e confesso que não sou muito de buscar esses tipos rituais, mas resolvi levá-la numa viagem de excursão.
Ao chegar lá no momento das orações e invocação da Divina Presença, as lágrimas rolavam pelo seu rosto com uma simplicidade e eu apenas acompanhava e prestava atenção a tudo ao meu redor, quando num determinado momento houve um silêncio tão grande no meio do povo e todos olhavam para o sol, enquanto as orações ecoavam no ar pelo representante não me lembro bem o nome do mentor espiritual, mas ele tinha as mãos cobertas e nas mãos dele diziam, não cheguei a  ver, que as mesmas tinham as chagas, assim denominadas de Chagas de Cristo.
Justamente nesse determinado momento, olhou para mim e disse: Ela vai se chamar  Maria Clara, respondi: que assim seja.
Dia 25 de outubro de 1995, enquanto pensava em comemorar meu aniversário, quer dizer, apenas recebendo os parabéns como de praxe, ou alguém dizendo já com essa idade... o tempo passa e a gente nem ver, essas coisas que para todos é sempre iguais. Nascia Maria Clara ás quatro e trinta da manhã, e naquele momento do seu primeiro choro, estava sentado em uma cadeira de balanço, já tinha fumado horrores e no rádio tocava a musica de Roberto Carlos.... cubra-me com o teu manto de amor. Música em homenagem a Nossa Senhora, aquela que diz assim....Nossa Senhora me dê a mão, cuida od meu coração da minha vida.  Me emocionei muito.
Cumprindo as rotinas da nossa Ordem Rosacruz – Curitiba - PR, enviei uma fotografia dela com um ano de idade e no ano seguinte 1996, fomos a Curitiba-PR, para Convenção Mundial da AMORC, e ao chegar lá fomos visitar o Museu e enquanto olhava algumas relíquias históricas,  quando ela gritou do jeito dela...Chaguinhaaaaaaa venha ver quem está aqui... Sobressaltei achei que alguém conhecido que também estivesse por lá na Convenção e me dirigi até o local de onde me chamava, e com uma alegria sem se controlar de tanto sorrir e todos nos  olhavam de uma forma curiosa, sabem esse povo que visita Museu qual o nível educacional, e tive uma surpresa também muito forte, porque em um dos painéis estava a fotografia de Maria Clara entre os renomados escolhidos para estarem ali naquele  painel, ou seja, entre os que se dizem escolhidos ou de elevada Luz.
Esse fato tornou-se uma festa e falatório durante toda a viagem, até mesmo no momento de tomar um lotação o condutor recitou numa determinada parada: próxima parada, terminal Maria Clara.... Ela disse: não ...é brincadeira.
O fato é que  nossa filha Maria Clara sinto que aos dezessete anos, tem um dom muito especial para a música e a mesma me acompanhou no período mais difícil, que foi a noite que antecedeu a sua passagem para o Reino da Luz, onde se respira o Eter,  o amor mais puro, a luz mais brilhante, orou, cantou todas as músicas que sabia, ela cantou também junto com Maria Clara, enfim, foi um ritual muito bonito e que num determinado momento a pedido de Dona Terezinha, professora que estava com a sua mãe internada também, deitei-me um pouco e vi sobre elas uma luz azul tão brilhante que dei um pulo da cama não assustado mas uma preparação, .como ela mesmo citou  nesse poema abaixo:

Luz...

Vela que queima,
Uma chama acesa...
Na brisa suave da noite escura,
Sua luz reluzente no olhar ardente,
De um ser eloqüente que vislumbra a sorte, ultrapassando a morte
Contornando a dor...
Vela de chama incessante,
Fruto  colhido no solo da esperança,
Que alucinada
Fora plantada em matas verdejantes.
Luz que alumia a terra,
Traceja o espaço,
Irradia o amor...
(Gilza Medeiros – 14.02.2012)
 Agora me dou conta mais ainda, que tudo que aconteceu naquela noite na Maternidade de Tenente Laurentino Cruz – RN, dia 23/12/2012 já estava registrado nesse poema escrito por ela em 14/02/2012. Se Dona Terezinha ler esses nossos escritos, certamente há de concordar comigo e testemunhar o que aqui escrevi.








Um comentário:

  1. Olá Vida!
    Parabéns pelas inspirações e postagens.Valorizar cada momento é mágico.Faz a vida ficar cada vez mais especial e significativa.
    Felicidades e conte comigo!
    Abraços!
    www.rosangelaprendizagem .blogspot.com
    www.rosangelavalipsicopedagogia.blogspot.com

    ResponderExcluir