segunda-feira, 14 de janeiro de 2013




Em meio a tantas alegrias, prosperidade, serviço na obra de Deus na Igreja Católica em Acari, no meio esportivo, social, onde podíamos estar para melhor servir, assim era a nova vida, queríamos sempre compartilhar sem pedir nada em troca. Com tudo isso, despertamos no meio político aquela inveja desgraçada que envolve a toda humanidade na busca pelo poder.  Até mesmo hoje, qualquer pessoa que se preste a fazer quaisquer obras sociais, mesmo que o desapego demonstre, as poderosas forças do mal dentro da política nunca   aceitam, sentem-se ameaçados, porque embora não se tenha objetivos dentro da política, torna-se um ícone formador de opinião no meio do povo. Para que se tenha uma  ideia, basta olhar para os inúmeros políticos, sem quase nenhuma formação escolar.
Eis o motivo porque muitas vezes faço minhas críticas sempre com o desejo de melhorar as responsabilidades administrativas. Convenhamos que na Educação, por exemplo, todos os professores formados, nas  áreas humanísticas há as exigências para  assumir um emprego público ou privado que  dar-se sempre através de concursos de provas e títulos. Na área da saúde nem se fala. Mas a aberração estar justamente em escolher os seus representantes que os conduzirão na sua vida, material, financeira, educacional, saúde, emprego e renda. Terminam escolhendo políticos analfabetos, sem nenhuma visão de sociedade, de bem estar social, enfim, a sociedade precisa acordar para  o fato, para depois não estarem reclamando por quatro e depois mais quatro anos e o tempo passando e poderio financeiro imperando como forma de manutenção do poder promovendo a corrupção mais absurda através do analfabetismo político social.
Mesmo com todas as alegrias, não sei o porquê, procuro ficar tentando descobrir suas verdadeiras causas que demandou toda uma quebra saudável de vida, mas as repostas sempre aprecem em forma de perguntas. . . Mas que causa?
O fato é que  as provações, não sei se as posso chamar assim, ou de castigo ou de purificação, sei lá...É muito difícil alguém no meio de uma guerra entender o porquê de tantas lutas, ou a finalidade de tais dificuldades na maioria das vezes desnecessárias, ou não....
E a culminância de todas as provas veio com a crise criminosa que o Banco do Brasil fez os seus funcionários que tinha acima de 15 anos de serviços a pedirem demissão, alegando a voluntariedade  mas que foi uma prática das mais absurdas e até os dias de hoje ainda não me recuperei das decepções sofridas e a revolta porque os meus melhores anos de minha vida entreguei com muita dedicação ao Banco do Brasil, esquecendo na maioria do tempo a minha própria família.
Mas que de repente tudo que tinha começou a fugir das minhas mãos como se não tivesse mais controle de nada, e  o mais interessante  é que sabia o que estava fazendo, mas quando pensava que estava tudo certo, sempre acontecia algo que mudava todo um histórico da situação.

Por onde tens andado  satanás: dando volta a mundo e olhando os teus filhos o que eles fazem na terra...
Viste meu filho Jó....homem justo, temente a Deus.
Também ele tem tudo que deseja, proteção e assimmmm.....

Todos conhecem na Bíblia Sagrada esses registros do Livro de Jó.

Que comparação faria com relação ao fato, mas na realidade, quando ainda estava recebendo a notícia da morte de uma vaca, alguém dizia, morreu também um carneiro, quando dizia receberei meus recursos financeiros, alguém dizia; ainda não foi depositado e, saber que na minha casa, teto caiu, piso  afundou, quarto pegou fogo sem motivo que o causasse, farmácia de nossa propriedade que ela gerenciava vir a  saber por telefone trabalhando fora em Cruzeta, que o telhado tinha caído quase gerando acidente, prateleiras quebrar sem motivo aparente, sem falar que as essas alturas clientes pararam de comprar e de pagar também; que alguém que comprou suas vacas, disse não poder pagar, e ser a melhor forma ter que perdoar,  como assim fiz, e tantas e tantas outras coisas que aconteceram que se os irmão aqueles que gostam de julgar passassem por tudo que passamos, muitos deles tenho a certeza que a forca seria o melhor remédio, em resumo era prejuízo por cima de prejuízo sem que pudesse controlar.
Mas tarde vir  a saber que uma pessoa entregou sua própria vida como oferenda para destruir toda a minha família, e assim quase chega a destruição mesmo, não preciso me alongar nesses fatos, mas a realidade que pegaram pesado no que diz respeito as nossas vidas.Isso é um absurdo.
Confesso que em muitas vezes cheguei a pensar em  vingança direta contra suspeito, mas por outro lado ponderava na minha consciência, a censura ao ego,  porque,  se existe uma coisa muito forte na minha vida é o receio de cometer injustiças e procurei preservar de todas as formas a nossa família.
E ela sempre esteve  firme em todos os momentos ao meu lado me dando forças, me controlando para não fazer nenhuma besteira que afetasse diretamente o meu futuro com Cristo, ou seja a nossa salvação que busco em primeiro lugar e acima de qualquer situação ou bens materiais.
Não posso me alongar nesses fatos porque daria,  uma outra história que demoraria muito a concluí-la.
Num determinado  momento viajei a Campina Grande-PB, para fazer um concurso, mas a esta altura nem estima tinha para enfrentar concurso público, pois já estava com uma depressão tomando conta de mim, embora consciente dessa depressão nunca cheguei a tomar qualquer tipo de remédios para controlar ou curar, pois sabia que tinha que vencê-la a qualquer custo. Foi então que, ao retornar pra casa, me disse: vamos morar no nosso sítio na serra de Santana em Tenente Laurentino Cruz. Fiquei muito surpreso naquele momento, porque jamais esperava isso vindo da parte dela, morar  no sítio, deixar a nossa casa que tínhamos preparado com tanto carinho, todos os detalhes. O Padre Deó dizia: isso aqui é um verdadeiro paraíso na terra, Deus os abençoe sempre, vocês merecem.
Indaguei o porquê  e ela não quis me responder em primeiro momento e me conhecia bem e sabia que não estava satisfeito com o silêncio: depois de dias me disse, como é .... vamos... Respondi: se ela me dissesse o porquê, pensaria no assunto.
Então me disse e aqui ponho na reserva as colocações em virtudes da gravidade dos fatos, inclusive, presenciado pelo meu filho que foi o mesmo que trouxe os dados concretos sob as ameaças.
Aceitei ir para o sítio, mas para preservar a nossa família, a nossa união, uma incondicionalidade de sentimentos que estava acima de todo o meu orgulho, vaidade, interesse de bens materiais, etc.
Foram os meus melhores anos de vida junto com ela, naquela casinha modesta, algumas dificuldades na manutenção  mas de uma pureza sem limites, nos deliciávamos em pegar uma carroça e apanhar castanha de caju, sentávamos debaixo dos cajueiros ficávamos a conversar durante tempos, versávamos sobre todos os assuntos...   não queria que falasse em nossa casa em Acari a  granja, pois dizia que dava uma saudade, daquela tranqüilidade, e lembrava que muitas vezes colocávamos nosso colchão ao abrigo das estrelas, e dormíamos lá mesmo, lembrava dos vizinhos, das crianças, da Igreja de Nossa Senhora da Guia que dizia, ter uma enorme veneração, apesar de ser de Caicó, enfim, vivíamos ao abrigo das estrelas lá no sítio, também, deixamos nossos mais ambiciosos direitos de viver bem socialmente para vivermos ao amparo do Espírito Santo.
Participamos ativamente da comunidade de Cinco Cantos, local onde tem uma Capela de Nossa Senhora da Conceição e ela me ajudou a fazer um coral com os membros da comunidade, que até aquele momento presencial os membros tinham na timidez como um obstáculo tão grande que apenas sabia que ia tentar,  mas não tinha a certeza se iria  conseguir. Ela colocou uma espécie de pedagogia diferente em prática, que fiquei  surpreso com tamanha evolução daquelas pessoas, crianças, adolescentes, jovens, velhos da comunidade rural.
Entre outras provações as mais difíceis sempre foram às provações morais, que feriam demais a nossa honra, a nossa dignidade e responsabilidade, colocando em  xeque até mesmo a nossa honestidade, tamanha era as perseguições satânicas. Também pudera, a loucura do homem chega a tal ponto de fazer situações como descrevi nos itens acima.
Mas de uma coisa tivemos a certeza que nunca e em momento algum ferimos a nossa honra, a nossa dignidade, responsabilidade e honestidade diante de Deus, assim confesso por mim e por ela,  com a fortaleza que o Senhor Jesus tem nos sustentado até o momento e sustentará para todo sempre.
Espelhamo-nos sempre da vida, no exemplo do Senhor Jesus Cristo para tomarmos o nosso direcionamento. Inocentes, como  cordeiros conduzidos ao matadouro, mudo, sem abrirmos a nossa boca, eis a sabedoria.
Foi em meio a toda essa guerra do mundo espiritual contra o nosso mundo espiritual materializado que nasceu mais uma bela flor do campo chamada Maria Cecília que hoje demonstra uma segurança tão grande para mim, como se a presença esteja sempre presente como me prometeu, logo após a sua passagem. “Eu vou lhe ajudar”.

“Alma cansada, espera em Deus e no seu Amor”.














Nenhum comentário:

Postar um comentário