sábado, 5 de janeiro de 2013

Faça a diferença

Pessoal esse texto foi escrito por Gilza,  durante a campanha política e como sempre para protegê-la, pedi para que ela não divulgasse para preservá-la, porque sabia que os ânimos se agitam quando se fala em política. Agora vou divulgar e até me arrependo de não a ter deixado se envolver como queria. De certa forma teríamos extraído dela mais ensinamentos. Leiam, não alterei em nada o texto original como realmente está salvo numa pasta dela.


Estamos vivenciando momentos de relevância para o nosso futuro.  Tempos que poderiam nos servir de reflexão acerca dos descasos, das desigualdades, das mentiras e de outras tantas infinidades de assuntos os quais, eu poderia elencar aqui e assim sendo, deixo que a sua imaginação, caro leitor, se encarregue de pensar... Mas, diante de tantos ânimos eufóricos, não posso me calar e tenho que expor minhas opiniões, pois, por vezes, fico a pensar: “Será que eu vivo em outro planeta?” Ora, muito se fala em MUDANÇA e penso: “Será que os que pregam esta mudança, sabem o verdadeiro significado da palavra?”.  E logo vem a resposta: “Claro que NÃO sabem. O que eu vejo por ai são pessoas preocupadas com seus interesses pessoais, seu próprio “umbigo” e não querendo que o crescimento, o desenvolvimento ou o bem comum prevaleçam.
É interessante, e pensem comigo: Estamos em pleno Século XXI mas, infelizmente, a nossa mente está arraigada nos meares do Século XVIII ou XIX? Retrógrados! Esta é a verdadeira palavra que nos define neste momento! Pois continuamos a insistir em sermos contrários ao progresso! Não fiquem vocês pensando que estou querendo “puxar o saco” de A ou de B. Muito pelo contrário, a minha crítica  envolve todos nós. Toda (ou a maioria) da nossa sociedade e  provo isso. Uma das coisas que mais me incomoda neste período eleitoral são as cores. As pessoas se vestem de cores, se denominam parte da fauna brasileira! Deus do céu! Quanta barbaridade. Leitores, voltando às cores, e como eu ia dizendo, as cores para mim dizem muito. As cores me transmitem alegria, fé, arco-íris, lembranças da infância... Enfim, são inúmeras as especificidades e sensações que o colorido me transmite, mas as cores também indicam reciclagem, lixo. Vocês já viram aqueles depósitos de lixos, um vermelho, azul, verde e amarelo? Eles são de cores diferentes porque cada um recebe o LIXO indicado pela cor. É isso mesmo! Pasmem com a minha comparação e que ela sirva para que você, ser pensante, independente das PAIXÕES políticas, analisem o que se propõem por ai e acima de tudo acabe com essa história de se denominarem por números, cores ou fauna brasileira. Deixemos as paixões de lado e passemos a agir racionalmente, pois o que está em jogo é o nosso futuro. Outra coisa: o nosso voto nunca foi e nem nunca será uma “ARMA”. O nosso voto é a demonstração da nossa responsabilidade como cidadãos!
Se você chegou até o final do texto, agradeço pela atenção na certeza de que você pode fazer A DIFERENÇA PARA MELHOR!

 Professora Maria Gilza de Medeiros


Nenhum comentário:

Postar um comentário