sábado, 22 de outubro de 2011

As reações fortes




As reações após três dias decorridos da quimioterapia eram  muito fortes. Estávamos todos ao lado dela para dar  o apoio  necessário.
E assim,  sucedeu durante a segunda, terceira e quarta quimioterapia com tratamentos dolorosos, idas e vindas ao CSO.
Mas, sentia que a situação não estava nada bem, a cada dia  ficava mais debilitada. Até que um fato muito curioso aconteceu comigo. Resolvi de alguma forma estudar aquele tipo de doença incurável, dediquei-me completamente os momentos de disponibilidade para meditar e procurar entender, descobrir origens, como deveríamos atuar diante daquela situação.
Reuni diante de mim tudo o que tinha estudado durante tanto tempo, na Ordem Rosacruz, Evangelismo, Messiânico, Gnose, Doutrina Espírita, apesar de não aceitá-la completamente,  não deixa de ser formas experimentais, enfim, teria de lutar de alguma maneira para não aceitar derrotas, poderia cair, mas cairíamos lutando.
Todas as práticas em orações era na Igreja Mundial do Poder de Deus.
Foi então, que chegou às minhas mãos um Livro intitulado Tratado de Medicina Oculta, coletâneas Gnósticas e passei a estudá-lo, até o momento em que descobri certas afirmações que apesar de sentir por intuição, jamais aceitaria se não fossem aquelas páginas dedicadas ao problema câncer.
É interessante que reproduza na íntegra algumas partes sobre aqueles ensinamentos, tendo em vista, tratar-se de obra que reúne o essencial conhecimento médico indígena dos Arhuacos de Serra Nevada de Santa Marta, Colômbia, os quais são usados procedimentos mágicos e naturais, que exige do leitor mente aberta e receptiva na hora do estudo, da pesquisa e da aplicação da sabedoria revelada. Por outro lado, não há dúvida alguma que nem tudo pode ser realizado pelos procedimentos naturais e tradições ancestrais. Por exemplo, certas curas somente são alcançadas por procedimentos cirúrgicos, e nisso, sem dúvida, não há o que contrapor. Repetindo o autor, “devemos saber usar o que de bom oferece a ciência”.
continua...

I Reis 19:11,12

SÊ ACESSÍVEL

Procura ouvir com prontidão os ensinamentos do Santo Espírito. Eu não costumo falar como os sons da trombeta. Meu apelo é como um toque suave no ombro. Não aguardes uma experiência retumbante. Segue a pequenina Voz silenciosa. Sê obediente aos ternos chamamentos do Espírito. Opero muitas vezes desta maneira, porque desejo desenvolver a tua espiritualidade.
Reconheço as tuas fraquezas, mas é desta maneira que Me proponho fazer-te forte. Sei das tuas indecisões, mas é assim que  fortifico a tua fé. Observo como anseias a sabedoria do alto e te ensino a obtê-la através de cada ação diária, por mais singela e humilde que seja.



Nenhum comentário:

Postar um comentário