quinta-feira, 20 de outubro de 2011

1º Tratamento Quimioterápico



Doutor Carlos Afonso ao efetuar a liberação providenciou todas as documentações necessárias, marcando, inclusive, dia, horário, Médico assistente para que fosse iniciado com urgência o tratamento quimioterápico. Agradecemos a Deus e ao Doutor Carlos Afonso e nos dirigimos para a Liga.  Surpreendemo-nos com o atendimento, quanta dedicação daqueles profissionais.
Marcado primeiro tratamento quimioterápico, começava os desafios de cada dia. Fomos recebidos por uma Enfermeira Chefe, que conversou conosco como seria o tratamento, quais as implicações, enfim, tudo que o paciente e assistentes precisam saber. Informou-nos, inclusive, sobre os riscos que corria no primeiro tratamento, sobre a rejeição, etc.
Momentos de expectativas, todos os preparativos, iniciado a aplicação em pouco tempo, assustei-me em decorrência da reação, foi como se Gilza tivesse levado um soco no peito, parou de respirar e sentiu-se muito mal, ficando vermelha de corpo inteiro e logo em seguida foi retirado as pressas  o soro.
A enfermeira levou-me a uma sala reservada e passou a informar-me do ocorrido e me disse, que caso ela não resistisse teria que parar  o tratamento com urgência, retornaria para o médico e...
Bom,  realmente não haveria nenhum tratamento paliativo  que  pudessem fazer.
Mas, aguardaria em pelo menos uma hora para que ela se restabelecesse e tentaria novamente, mas que estivéssemos cientes de que nada poderia ser feito se houvesse novamente a rejeição.
Voltamos à prática do Johrei, orações, toalhinha  SÊ TU UMA BENÇÃO sobre a cabeça e nosso clamor a Deus em Nome do Senhor Jesus para que  tudo desse certo.
Novamente colocado o soro, expectativa, apreensão, resguardo na fé. E em pouco tempo, Gilza estava naturalmente recebendo o tratamento quimioterápico, cantando juntamente com outra paciente uma música que até hoje não esqueço.

“Olha pra mim, bem nos meus olhos. Olha aqui dentro do meu coração.
Fica mais perto de mim. Meu Salvador,  estou aqui para sentir o seu amor.”

Por incrível que pareça uma das enfermeiras pediu as duas para que cantassem  baixinho.

I Cor. 15:57,58

O CAMINHO ESTÁ À TUA FRENTE:

Há de chegar o tempo quando dirás: “de certo o Senhor estava neste lugar e eu não sabia!” Digo-te que o Meu Espírito paira sobre as águas, mesmo sobre aquelas águas mais agitada, e tirará da condição caótica da tua vida, um troféu e uma demonstração da Minha Graça.
Se a Bíblia diz: “Onde o pecado aumentou, aumentou muito mais a graça”, não fiques desanimado nem te desvies. Põe o teu coração em maior diligência para seguir o Espírito Santo. Alguns podem encontrar-me e Me perder outra vez. Não te desencorajes por este motivo. Qual o piloto que haveria de por sua embarcação nas pegadas do outro navio? Tens um porto a chegar e uma trajetória a seguir e o caminho está postado à tua frente.
Nem tempestade, nem tufão, poderão deter-te os passos. Tais elementos não têm substância na mente do Santo Espírito de Deus. O adversário de tua alma poderá insinuar que as desfará como nevoeiro, se houver de tua parte a determinação de andares pela fé. Então olharás para trás, mas não verás o rastro delas e acharás incrível teres vacilado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário