domingo, 27 de novembro de 2011

ELEMENTOTERAPIA E NAGUALISMO





SOBRE A ELEMENTOTERAPIA E NAGUALISMO.

Transcrito do Livro – MEDICINA OCULTA – SAMAEL AUM WEOR – EDIÇÃO 2011, coletâneas diversas sobre o assunto.

A ciência da Elementoterapia é arte régia da sabedoria médica, é tão  antiga quanto o mundo. Não é possível ser médico sem ser mago, nem mago sem ser médico.
O ervateiro e o médico alopata identificam-se porquanto ambos estudam unicamente o corpo físico dos seres vivos. O médico gnóstico estuda o homem e a planta em seu tríplice aspecto: corpo, alma e espírito.
Há duas classes de anjos: anjos inocentes e anjos virtuosos. Os  elementais  das plantas são anjos inocentes e o s homens perfeitos são os anjos virtuosos.
A Gnose é o nome dessa antiga sabedoria médica, que desde a aurora da criação jamais mudou sua fórmula porque são exatas com uma tábua  Pitagórica. Nela comungam a ciência, a mística e a  arte régia em Divino conúbio.
Essas fórmulas se baseiam na  Elementoterapia,  que é a arte régia da natureza, que nos ensina a comandar as criaturas  elementais dos vegetais, antigamente conhecidas como Silvanos, Dríadas, Hamadríadas, Faunos, etc.
 O médico gnóstico trata as plantas e os homens da mesma forma. A terapêutica gnóstica é mística, simbólica e alquimista.
A Elementoterapia  ensina ao médico gnóstico como manejar os elementais vegetais. A Elementoterapia é a sabedoria que permite ao médico gnóstico manejar a vida.
Até agora os botânicos somente conhecem superficialmente a biomecânica dos fenômenos orgânicos, mas nada sabem sobre o fundo vital.
Quando o homem regressar ao seio de sua mãe ( a natureza), ela lhe dará alimento, amparo e sabedoria: ela lhe dará o que nenhum líder da politicagem pode dar; sabedoria, alimento e amparo. Cabe a nós agora voltar à sublime mística cósmica da bendita Mãe do Mundo.
Tais  médicos (os gnósticos) são chamados de espirituais porque mandam nos espíritos das ervas e das raízes, e os obrigam a pôr em liberdade os enfermos que aprisionaram. Da mesma maneira, se um juiz põe um preso sob grilhões, o juiz é o médico do preso, porque tendo as chaves pode abrir as fechaduras quando quiser. A essa classe de médicos pertenceram Hipócrates e outros (Pramirum, Prólogo III, Paracelso).
O eminente médico gnóstico alemão, Dr. Franz Haartman, diz:  “O verdadeiro médico não é um produto das escolas científicas; ele chegou a sê-lo por meio da própria luz da sabedoria Divina”.
Os médicos gnósticos são obrigados a aprender o Nagualismo Branco para visitar seus doentes que vivem muito longe. É necessário que os médicos gnósticos se desloquem com seu corpo físico consciente e positivamente pela quarta dimensão cada vez que seja necessário.
Os enfermos devem pronunciar esta oração para  obter a ajuda necessária dos médicos gnósticos, nos planos materiais e espirituais, bem como auxiliar os médicos que estão cuidando do paciente nos hospitais. Orem pedindo a Deus, em Nome do Senhor Jesus Cristo, sabedoria e assistência para o médico que cuida do paciente.


"Tu, Logos Solar, emanação ígnea, Cristo em substância e em Consciência, vida poderosa pela qual tudo cresce e se desenvolve, vem a mim; penetra-me, banha-me, transpassa-me, desperta em meu Ser todas substâncias inefáveis, que tanto são parte de Ti qaunto de mim."
"Força Universal e Cósmica, Energia Misteriosa, eu te conjuro; vem a mim, remedia  minha aflição, cura este mal e afasta de mim este sofrimento, para que eu tenha paz, harmonia e saúde".
"Peço-te em teu sagrado nome que faças vibrar em mim, neste e nos mundos superiores, tudo aquilo que me foi ensinado pelos Sagrados Mistérios e pela Santa Igreja Gnóstica, e que essas forças reunidas obtenham o milagre da minha  cura e da minha redenção. Assim seja! Amém."

EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO.


RESPONSABILIDADES E PRIVILÉGIOS

Mateus 25:28-30

“As responsabilidades sempre aumentam à proporção que aumentam os privilégios.  Aquele que tiver obtido grandes riquezas espirituais, Eu requererei muito mais do seu ministério. Que a vida terrena do Senhor Jesus seja um exemplo para a tua vida.  Dia e noite Ele operava, orando de noite e trabalhando de dia.  Assim deves fazer.  A presente hora é mais crítica porque se aproxima o tempo do julgamento final para toda a humanidade.  A escuridão é profunda e a luz das Minhas testemunhas está mais carente de espalhar-se do que nunca.”
“Sê fiel, e assim livrarás a muitos e preservarás a tua própria alma.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário