segunda-feira, 21 de novembro de 2011

 
A noite fiquei com ela e naquele espaço de tempo, procuramos fazer nossas orações, recitava os Salmos e ela repetia mas com uma voz tão fraca que mal podia entender. Em certos momentos orava apenas balbuciando, gemidos ininteligíveis na força do  Espírito Santo, observava e sabia que algo diferente estava acontecendo, porém sem entendimento em virtude de que a situação era tão forte que não dava para procurar resultados.
Durante, a noite procurei aplicar Johrei,  orar, praticar o exercício da Elementoterapia  ( que  falarei sobre o assunto noutra oportunidade), massagens, enfim, a noite inteira observando. Tinha certos momentos colocava  o ouvido perto de suas narinas para saber se ainda estaria respirando.
Tantas coisas passavam pela minha mente, uma regressão instantânea  aconteceu  mostrando-me a minha vida inteira, o quanto tinha sofrido.  Seria Karma, plantei maldades e que naquele momento estaria colhendo frutos. Mas as dúvidas permaneciam rondando o meu espírito como numa batalha invisível de acusações infindas de pecados.
Aparte:
“ Senhor Meu Deus. Sempre vivi para o trabalho, tenho procurado  servir ao próximo . Sou uma pessoa honesta, busco pelas  virtudes que todo ser humano é necessário que apresente no meio social”.
Senhor Meu Deus em Nome do Senhor Jesus Cristo é necessário que fale a Ti, pois tudo que produzi nesta vida, através do trabalho,  perdi tudo como se uma árvore tivesse sido cortada no tronco por meio de um machado. Tudo  aquilo  alheio a  minha vontade.
Nunca bebi, até fumar já abandonei,  tenho servido  na Igreja, fazemos com a amor e dedicação a obra dentro das nossas possibilidades. E  o porquê de tudo isso?
Minha família que no passado se apresentava no meio social como exemplo de trabalho, estudo, respeito, união familiar, hoje   encontra-se em desunião, sofrimentos que se abalam não somente a mim, mas a todos, do pai ao neto.
Impossível: Oh Meu Deus estais  vendo toda essa situação: Lembra-te de mim quando determinava e acontecia nos meus primeiros dias.
Há,   mas  se  fosse relatar o desenrolar da minha vida sei  que lembraria daquela passagem em que Deus  permitiu que Satanás cirandasse na vida de Jó.  Que todos conhecem esse relato para que ele Jó,   fosse testado na obediência.
Foi  quando me  lembrei que uma pessoa comerciante lá minha cidade, um amigo, embora já tenha passado pela transição certa vez  me disse: É justo que você saiba de um episódio que aconteceu (me disse o nome da mulher e a conhecia) em que aquela mulher foi no meu local de comércio para adquiri veneno para matar ratos e ia beber para suicidar-se, em oferenda para que minha família fosse destruída. O fato aconteceu, tudo como ele tinha me dito. Por que, imagine morar  numa residência  e que em apenas  um momento, teto caiu, quarto pegou fogo sem nada, até pelas paredes, vaca morria, cabra também morria, Banco do Brasil implantou o PDV , ficamos sem nossos empregos, vendi o que tinha para pagar dívidas e quanto mais pagava parece que  ressurgiam das cinzas. Sem falar que chegou um momento que até a alimentação ficou escassa em nossa mesa.
Atingi um  alto grau de depressão em pouco tempo, mas Graças a Deus fiquei curado sem tomar qualquer tipo de medicamentos.
Em súplica e orações me coloquei diante de  Deus.
“Senhor lembra quando certa vez em orações durante a noite inteira   pedia um sinal  no meio da Tua Palavra da Bíblia Sagrada  que resumisse  a Tua vontade na minha vida. Lembra que as páginas passavam uma a uma, como se algo ou alguém estivesse folheando para mostrar-me o que te pedia. Um sinal da Tua vontade.”
Ao passar as páginas parou e escutei  mesmo dentro da meditação profunda, um  estalinho  que provocou um  barulhinho como se um caroço de milho tivesse caído em cima da Bíblia aberta à minha frente. Ao acordar em primeiro lugar,   fui buscar na Bíblia uma resposta pela tua Palavra e para  meu espanto residia um pingo de sangue em cima do número de versículo  - Mateus 5 – 38 Mateus 6 – 22.  O líquido vermelho ultrapassou de uma página para a outra nos números de 38 e 22.
Naquele momento cheguei até a ficar decepcionado porque a Palavra não refletia nada que me revelasse a minha libertação de todo aquele mal, ou seja desejava era que a Palavra fosse de abundância  de promessas.
A Palavra de Deus  atuou tal qual estava explicitada, inclusive, no que diz respeito ao versículo 38 .   “Tendes ouvido o que foi dito: olho por olho, dente por dente. Eu  porém vos digo: Não resistais ao mau. Se alguém te ferir a face direita, oferece-lhe também a outra. Se alguém te citar em justiça para tirar-te a túnica, cede-lhe também a capa. Se alguém vem obrigar-te a andar mil passos com ele, anda dois mil.  Dá a quem de pede e não te desvies daquele que te quer pedir emprestado.”

  
Como fundamento de verdade quem quiser comprovar pode ir ao cartório e Títulos e Documentos que um dos fatos acontecido:  Quando citado na justiça para devolver uma moto que tinha feito negócio em contrapartida do pagamento de aluguéis equivalente a 32 meses.
Quando citado não fui atrás de advogado porque não tinha condições de solver meus compromissos, imagine de pagar honorários advocatícios.  Fiz minha defesa, alegando os fatos, mas ao final pedi a Deus que me mostrasse na Palavra o que residia aquele tipo  de problema. Ora tão logo  lembrei-me da  palavra em  Mateus 38-42. Conclui a minha defesa dizendo ao Senhor Juiz que aceitava que se cumprisse o que ali estava escrito par evitar qualquer tipo de violência: “  Se alguém te citar em justiça para tirar-te a túnica, cede-lhe também a capa. De acordo com o que estar escrito em Mateus 5 – 38.42
 Sou sincero. Não muito feliz,   mas tinha que cumprir,  porque nunca tinha visto tanta atribulação na minha vida. Como resultado tive que passar cerca de quase três meses fazendo  o percurso a pé do Sítio para a cidade de Tenente laurentino, muitas vezes debaixo de chuva, cerca de 8 km.

CONSAGRA AS BENÇÃOS TAMBÉM

Ii Tim 1:14

“Estás acostumado a Me dares a liberdade de tirar de ti tudo quanto seja desagradável a Meus olhos Agora Eu te peço que Me entregues, todos os dias, as bênçãos com que te tenho aquinhoado. Quero-as também. Tornarei a multiplicá-las e a guardá-las. Somente sob os Meus cuidados estarão seguras. Serias capaz de arrostar os perigos para conservá-las sob o teu poder?
A TRANQUILIDADE VEM DA SUBMISSÃO. Tens aprendido a renunciar os teus fardos. Agora estou empenhado em ajudar-te a renunciar as tuas bênçãos. Parte da tua ansiedade no presente, está no sentimento de responsabilidade que tens de cuidar daquela coisa preciosa que Eu mesmo te dei. EU NÃO A TOMAREI, mas a conservarei para ti, e assim ela será recebida,  mas estarás livre da preocupação de guardá-la. E como guardar uma jóia num banco. Ela fica menos acessível à tua mão, porém não se  perderá, somente o peso do cuidado é que acabará.

Deixa-Me guardar o teu tesouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário