sábado, 12 de novembro de 2011

Exército de anjos encarnado em batalha de orações.



                                     Alunos da Professora Gilza - Escola Silvino Garcia do Amaral
                                               Zona Rural - Tenente Laurentino Cruz - RN


E todas as pessoas que conheciam  Gilza, buscavam através da oração a determinação da vitória. Um exército de amigos, admiradores, colegas de profissão, seus  alunos da Escola onde ministra aulas, Igrejas Católica, Evangélicas-Assembléia de Deus, Quadrangular, Cristã Evangélica, Mundial do Poder de Deus,(igreja zona Norte-Natal-RN), enfim todos,   envolveram-se nesta batalha contra um inimigo invisível. Embora que as orações, muitas vezes,  quando  fazemos ao Deus supremo, nossa mente não conhece a essência verdadeira da batalha, mas o espírito conhece. Por isso, como estar escrito. “Ser um adorador por excelência, adorando em espírito e em verdade”.
E a situação cada vez complicava-se.  Lembro-me bem que tive que procurar Dr. Luciano em Tenente Laurentino, numa determinada manhã para que ele autorizasse a aplicação de um soro para ver se alcançava algum alívio e ele me recebeu porque já sabia da situação e passou a perguntar-me como ela estava e informei que a barriga cada vez aumentava a inchação e me disse,  que era a tal da barriga d’água que não existe tratamento com resultados satisfatórios e foi bem claro me dizendo que...”vamos ver Deus por quem é”. Ao terminar a frase determinei.  Doutor Luciano,  Deus será em favor dela. Ele respondeu:     vamos a luta.
Como o quadro estava praticamente sem controle tomei a decisão de levá-la para Natal novamente, porque lá tem assistência da Liga-CSO. Ao chegar lá esperamos um bom tempo, até que Dr. Carlos a recebeu e aplicou uma espécie de infusão por agulha na barriga para que fosse retirado o líquido da barriga. Para nosso espanto nada foi retirado porque não conseguia sair nada, apenas uma quantidade mínima.
Daí em diante, os sofrimentos foram ainda mais cruéis em virtude da tal da barriga d”água que se apresenta nesses casos.
Entre idas e vindas ao CSO, a imunidade chegou a baixar tanto que teve que ficar no isolamento  total. As pernas incharam tanto que não conseguia mais levantar-se, teríamos que levá-la nos braços para onde quer que fosse. A voz faltava,  pronunciava apenas,  as palavras pela metade, ou as vezes exprimia, apenas  gemidos que não entendia. Mas, quando  lhe perguntava  como estava, levantava o polegar e balançava a mão dizendo que estava lutando. Não vi sequer em momento algum, lamentar-se ou reclamar de alguma coisa, é tanto que nos momentos de receber medicamentos, fechava os olhos e via apenas uma lágrima escorrer pelo canto dos olhos que teimava em ficar no mesmo local como uma bolhinha transparente.
Numa determinada noite, tive que procurar uma enfermeira para que viesse olhar o soro e  a mesma, demorou muito tempo obrigando-me a procurá-la novamente e até a uma terceira vez porque ela não aparecia. Ao procurá-la pela terceira vez, já sem paciência, perguntei se ela não ia verificar o soro porque estava prestes a buscar outra ajuda. Foi ai que a enfermeira me falou: Meu filho, você não sabe qual é o caso de sua esposa, não lhe disseram nada. Você sabe que é um caso sem solução e não se pode fazer mais nada, apenas esperar.
Apenas, assenti que sabia do caso,  mas estávamos lutando e lutaríamos até o fim e que esperava em Deus um resultado. A mesma me respondeu que aquilo era um direito  meu, apenas.

II Cor.11:16-32 – Tim 2:3 – Dn 3:25

PROCURA-ME NA FORNALHA ARDENTE

                                A alma é testada na multiplicidade e no fragor dos acontecimentos e muitas vezes experimentos diferentes tensões todas elas ao mesmo tempo. Essa fase te leva a uma Graça especial, porque requer maior resistência de tua parte do que qualquer outra por difícil que seja.
                               Frieza, carência, perigo, dúvida, se tudo vier sobre ti ao mesmo tempo, qual será a tua reação?  O homem moderno procura proteger-se contra o desconforto e a irritabilidade porque tanto o seu corpo como a sua alma estão em condições de fraqueza e ameaça.
                               Onde poderá ele achar coragem no dia da aflição?  Como poderá enfrentar a privação e a perda?  Que poderá testificar na sua vida a confiança e o  contentamento que tem em Deus? ( Fil 4:12). Preparo os Meus servos na subida dos menores degraus agora, a fim de que possam enfrentar, com triunfo, os que vierem depois.
                               Nunca tentes suavizar o caminho de uma dura experiência, tanto para ti mesmo como para os outros, ainda que desejes assim proceder. As tuas intenções podem ser nobres  mas as tuas ações poderão provocar um desagrado ao Meu ponto de vista, porque, pela tua solicitude em modificar o caminho, impedirás o Meu trabalho naquela vida.
                               Precisas SEMPRE da Minha direção, até para os teus atos de benemerência. É quase tão duro acompanhar o sofrimento dos outros como é sentir os teus, mas acharás tudo mais fácil se puderes ver que é a Minha Mão operando.
                               Procura-ME, pois no meio de cada fornalha ardente, e obterás a influência do Meu Espírito em tuas ações e reações, e isto te será de muito mais valor do que se te orientasses  pelo teus  próprios e naturais impulsos.



  
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário