sexta-feira, 25 de novembro de 2011

DEDICAÇÃO A PALAVRA DE DEUS -SIMPLES E GENUÍNA



Naqueles dias tudo concorria somente para mais dificuldades. A enfermeira que estava acompanhando-a adoeceu de gripe e não podia ficar mais perto em virtude de que a imunidade dela estava muito baixa.
Encaminhada para substituí-la outra voluntária não enfermeira, mas  uma ex-professora aposentada, conhecida como Chiquinha Salu e  que reside na Comunidade de Cinco Cantos e cuida  da  Capela de Nossa Senhora da Conceição e que juntas, ela e Gilza são responsáveis pelos eventos religiosos que acontecem durante o ano na organização e manutenção da formação religiosa das crianças e adolescentes que residem naquelas comunidades adjacentes.
Levei  Chiquinha  para Natal  e retornei para Tenente  Laurentino Cruz – RN,  para cuidar dos afazeres da Secretaria de Educação, cujos serviços estavam atrasados e tinha que colocar tudo em dia e compensar os desvios de tempo em decorrência da assistência dispensada em acompanhamentos e viagens.
Necessário se faz tecer alguns comentários antes de passar a descrever o ponto mais forte de todas essas iniciações,  ou seja,  a subida até o calvário, local da crucificação e o momento em que se descobre que a morte não tem força e poder mais sobre nós , porque Jesus Cristo já tinha sido crucificado no nosso lugar. Uma coisa é você ter iniciações de graus,  apenas com ensinamentos outra coisa é o iniciante passar pelas provas na matéria.
Adepto dos ensinamentos católico da linhagem  de um dos maiores Padres que conheci, posso chamá-lo de meu amigo, terceiro pai, mestre, porque cabe aqui fazer alguns comentários sobre esse meu iniciador nas práticas de fé e dedicação a obra de Deus. Seu nome, Padre Deoclides de Brito Diniz, velho Deó – Acari –RN.  Chamava-me de velho e me conhecia até pelos passos quando entrava na casa paroquial.
 Havia uma  seriedade  diferente  em tudo que se fazia.  Dava-nos   exemplo, apenas por uma citação simples.  Dizia  - No original  - “Meu compromisso é com Cristo, com a verdade, apenas. Abra-se as portas de uma escola, fecha-se as portas de uma cadeia.
Nessa linha de entendimento que  à vários anos  me dediquei a  fé católica. Mas de tanto  presenciar tantos desvios das doutrinas disciplinadas é que tenho me afastado cada vez mais da prática católica, embora  tenha no meu coração o amor e veneração a Mãe de Jesus e todos  os Santos, veneração apenas, assim como respeito tantos outros Missionários que estão em vida colocando-se para servir  e trabalhar pelas seus seguidores mediante a prática  da Palavra de Deus.  Em  ver tantas modificações da disciplina ora constituída que nos deixa preocupados com relação a verdade que buscamos.
Louva - se a Deus na Igreja, nas novenas, missas, e logo em seguida vai-se as ruas para bater palmas a Satanás com as festas mundanas. Observe, querido leitor que nas Igrejas nas épocas de festas de padroeiros, cartazes, faixas, panfletos, dedicam mais  atenção as festas sociais do que verdadeiramente a palavra de Deus. A ponto dos representantes de algumas Igrejas planejarem e patrocinarem festas em locais fechados cobrando entrada para angariarem fundos de manutenções para a Igreja.
Num desse dias viajando para Natal observei uma faixa longa que atingia quase a metade da frente da Igreja com os dizeres que anunciava a Festa da Padroeira e logo abaixo dos  dizeres. Informava que naquele dia havia a presença de conjunto X.
Porque sou adepto  dos ensinamento católicos do Velho Deó é que aprendi o que ele me falava sempre: Velho é tudo no original,   “Meu Compromisso é com Cristo”.
Não sou obrigado a concordar com certas situações que vão de encontro a minha consciência.
Mas diante de toda esta situação,  meus conceitos passaram a serem revistos, sobre o tradicionalismo religioso quando encontrei  o maior Homem de Deus existente hoje sobre a face da Terra que é o Pregador Apóstolo Valdemiro Santiago, pessoa simples e que é usado pelo Espírito Santo de Deus para pregar a Palavra de uma forma simples, genuína,  direta e de uma penetração em nossas almas tão forte e que no seu Ministério o Senhor Deus atua da mesma forma quando esteve aqui a mais de dois mil anos. Quem não acreditar é  procurar seguir o que diz a Palavra . Vem e Ver.
Resolvi fazer essas colocações em virtude de que a partir deste parágrafo o que tenho a relatar é muito forte e é preciso discernimento na Unção do Espírito Santo de Deus  para que se possa  compreender  a veracidade dos fatos acontecidos, ou seja o que Deus fez na vida, não somente de Gilza, mas de todos nós, inclusive daqueles que lerem esses testemunhos que afirmo, veementemente que é a expressão da verdade.
Para fazer essas colocações acima sobre o Apóstolo Valdemiro Santiago do Ministério da Igreja Mundial do Poder fico bem à vontade, porque nasci num berço católico a fé dos meus pais, conheci a doutrina Espírita,  Frater Rosacruz  mais de quinze anos de estudo, Evangélico, praticante dos ensinamentos Messiânicos e estudante da Gnose. Posso afirmar de que em tudo que vi naquele ministério, de uma forma Ecumênica envolve todos os ensinamentos que até então procurei conhecer.
Mas de tudo isso, nada existe fora da Palavra de Deus a Bíblia Sagrada. Os Ensinamentos de Jesus Cristo, Meu Senhor e Salvador.

EXERCITA-TE NA FÉ

Marcos 16:20

Estás aprisionado pelo orgulho e pela satisfação própria. Isto não Me agrada. Necessito do teu testemunho numa livre circulação. Preciso de ti com uma disposição maior. Exercita-te na fé, na convicção de que Eu te darei as palavras apropriadas e as encherei com o Poder do Meu Espírito, e assim serão usadas por Mim para levar aos outros  salvação e liberdade.
Não te detenhas pelas dúvidas. Repousa em mim e não  olhes para as tuas próprias limitações como deficiência.
Se Me deres a oportunidade, Eu Me  manifestarei, de um modo poderoso, através da tua pessoa. Sê o Meu porta-voz e Eu te darei as palavras e a mensagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário