domingo, 20 de novembro de 2011

A visita dos anjos...





Ao retornar para o apartamento Gilza me pediu para ir ao banheiro, levantei-a com muito sacrifício em virtude de que,  ela não mais conseguia  levantar-se, pernas muito inchadas, a voz embaraçada, as palavras eram pronunciadas pela metade, apenas expressava gestos. Consegui levá-la, sentou-se,  demorou um tempão sem mais conseguir urinar, a barriga era enorme. Há dias que estava no isolamento,  sustentada apenas em soros, sei lá não entendo quase nada dessas coisas, se tomava algum tipo de chá logo vomitava.
Tinha chegado à hora mais difícil para mim. Ao retornar com ela para o leito me pediu para sentar um pouco na cama e me disse:
Precisamos conversar agora falei  que não, porque ela precisava  descansar.
Continuou...
Chaguinha,  olhe eu sei que a situação é muito difícil mas gostaria muito que todos se lembrassem de mim, não porque  tinha sido isso ou aquilo, não se lembrem da minha beleza, simpatia ou outras coisas que queiram falar. Mas, quero apenas que vocês se lembrem de mim, pela minha alegria, pelos  meus trabalhos como professora que é o que mais amo de fazer, educar aquelas crianças e deu uma pausa para as lágrimas escoarem.
Ainda, estou lutando não por você nem por Maria Clara porque vocês são adultos, mas ainda luto, pela minha filha Cecília que é tão pequena e tem me acompanhado dia e noite vendo meus sofrimentos, não  sei como estar a cabeça daquela criança.
A dor para mim foi tão grande que naquele momento sabia que ela estaria entregando os pontos.
Mas continuou...  acho que quando viu meus olhos marejados e arregalados pela dor ainda teve forças para dizer que: não se preocupe eu não vou morrer e vou continuar lutando.
Quando ela disse esta palavra que ia continuar lutando, meu espírito começou a cantar uma música chamada de “Soldado Ferido”. Cantada pelo Apóstolo Valdemiro Santiago.
Soldado Ferido
Tom: G
                
(intro) G  C

G            A
Há muitos feridos
D             G     D/F#  Em
Choram de angústia e de dor
           B                C   D
Clamam por proteção e por paz
G            A
Amigos que sofrem
D           G      D/F#  Em
Sua necessidade atende hoje
                B              C  D
Não deixe um soldado ferido morrer

G        C
Verta o bálsamo
D            G  D/F#
E a ferida sarará
Em             G           C  D/B Am D7
Protege-o com o Seu manto de amor
G           C
O pão partiremos sim
D           G     D/F#
Descanso lhes dará
Em          G
E toda angústia sairá
Em              G       C  D/B Am D7 G
Não deixe os fiéis soldados feridos morrer

G             A
Seguindo Sua ordem
D            G     D/F#    Em
Lutaram na frente para o Rei
            B                 C  D
E o forte inimigo puderam vencer
G                A
Mas por este esforço
D            G     D/F#     Em
Satã intentou suas vidas matar
                 B             C   D
Não deixes um soldado ferido morrer

G        C
Verta o bálsamo
D           G  D/F#
E a ferida sarará
Em             G            C  D/B Am D7
Protege-o com o Seu manto de amor
G            C
O pão partiremos sim
D           G  D/F#
Descanso lhes dará
Em        G
E toda angústia sairá
Em             G       C  D/B Am D7 G
Não deixe os fiéis soldados feridos morrer
Em               G
Não podes olhar, sem socorrer
Em                G
O amor é mais forte, e faz viver
Em            G                 C  D/B Am D7 G
Não podes deixar um soldado ferido morrer

Choramos juntos, eu cantava e ela me acompanhava cantando também, com uma voz tão afinada que estranhei, cantava na força do espírito, cantávamos e chorávamos. Antes de deitá-la na cama disse:  Gilza olhe, eu não aceito esse mal nas nossas vidas, já sofri o bastante nesta vida,  vamos lutar até o fim, vamos ver nossas filhas alcançarem uma vida digna neste mundo, ensiná-las a servir ao próximo como fazemos dentro dos nossos limites,  vamos ver  nossas filhas casadas nos dando netos, vamos entrar na Igreja nos  dias  dos seus  casamentos, juntos, eu e você, acompanhando-as,   com a permissão de Deus. Respondeu:  não se preocupe vou continuar lutando.
Ao deitá-la, ela continuou cantando, uma música que agradecia ao Senhor,  conhecida como “Obrigada Senhor porque és meu Amigo”

Continua. . .

A VIDA MAIOR

Ii Cor. 12-9,10

Nunca permitas que as tuas fraquezas sejam um obstáculo. Entrega-as a Mim e farei delas um ensejo para demonstrar o Meu poder que operará em ti em resposta ao teu clamor por ajuda. Nunca terei uma ocasião de enfrentar qualquer desafio. É justamente nesses pontos onde a tua limitação se evidência, que forças maiores estão em teu favor.

Prontifica-te a exercitar a tua fé quando sentires incapaz, e ao Me buscares hás de experimentar o que significa. “A VIDA MAIOR”, PORQUE Eu suprirei cada demanda com a Minha Divina intervenção, fazendo de ti uma testemunha do Meu Nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário