quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Memórias...






Ao chegar no Hospital – LIGA de Caicó, nos deparamos com as portas fechadas e recebemos a notícia de que naquele dia 24 de dezembro de 2012, o Hospital não funcionaria, todos os funcionários, médicos, enfermeiros, estavam liberados em decorrência das comemorações natalinas.
Fomos a outro hospital por indicação de sua irmã Helena e ao chegarmos lá, o médico já estava nos esperando na portaria.
Disse: Pronto Gilza, chegamos e ela perguntou quem era o motorista e ainda quis brincar querendo perguntar ao motorista se estava dando trabalho. Respondi que naquele momento tínhamos que está preocupado somente com o atendimento de urgência.
Enquanto era levada para o setor de urgência, o médico me chamou e perguntou sobre o problema, quero dizer uma consulta e apresentação de exames que tinha em   mãos e os mais recentes.
Respondeu que havia uma suspeita do retorno do problema, mas preferia aguardar em virtude dos exames recentes e consultas efetuadas com o médico assistentes dos tratamentos e os mesmos terem sidos  analisados há 7 dias atrás.
Todos os procedimentos estavam sendo providenciados e me dirigi para ficar com ela, junto com a sua irmã, logo que cheguei perto dela, me disse: Meu paizinho.....
Respondi: Não  Gilza seu paizinho é Jesus Cristo, eu não. E  repetiu as mesmas colocações... você  é   paizinho.
Estaria delirando, mas em virtude de ter sido a segunda oportunidade que falou isso, resolvi perguntar a Helena.
Ela me chamou de  meu paizinho Helena, acho que está delirando. E Helena me respondeu: não Chaguinha era assim que chamava o pai dela. O pai dela faleceu  há 19 anos passados.
Foi então que comecei acordar que poderia está vivendo seus os últimos momentos.
Indaguei:  Gilza,  podemos fazer uma oração juntos e ela assentiu que sim.

“Senhor Nosso Deus, Pai querido e amado, que nos criou a sua imagem e semelhança e por isso nos ama e a Tua misericórdia abriga-nos sob o Vosso olhar. Peço-lhe perdão de todos os meus pecados,   aqueles que conheço e aqueles que caíram no esquecimento. Pai perdoa-nos por tudo. Reconheço o Senhor Jesus como meu Único Senhor, e Salvador da minha Alma. Em Tuas mãos entrego-me completamente. Que assim seja. Amém.”

E ela depois de ter repetido junto comigo, completou com uma voz forte e cheia de júbilo. Graças a Deus, Graças a Deus, Graças a Deus.
A partir de então, chegaram os procedimentos médicos necessários por ordem médicas e não pode mais falar e apenas olhou para mim com um olhar tão distante. E não me contive em lágrimas, junto com Helena, sendo que ao mesmo tempo, chegara também outras irmãs para visitas rápidas.
A partir de então recomeçou a subida ao calvário, entre convulsões e mais convulsões, até que chegou o momento em que recebi uma ligação celular, em que o Prefeito de Tenente – Junior,  me perguntou se ela poderia ser  transferida para Natal e respondi que achava que não havia mais tempo para outra assistência em virtude do percurso ser muito distante, ela não  aguentaria.  E me pediu para mantê-lo informado.

Abro um parêntese para falar de assuntos históricos antes  relatados quero dizer em  matérias já divulgadas:

Em 2011, quando esperava apenas podemos dizer assim horas e horas limitadas de vida, observadas pela assistência médica em Natal, reporto-me aos fatos em que no meio da madrugada ao dirigir-me até o seu leito para saber se ainda estava respirando e aconteceu que disse: Você agora só vai quando o Senhor Jesus estender a sua mão e a levar de outra forma ela não iria mais.
Ora imaginemos um julgamento em que o promotor acusa querendo a pena de morte e um advogado defende que não poderia ser daquela forma, também nem imagino que tipo  de acusação poderia ser. Imagino assim;
O Promotor( aqui representado em forma de câncer):
Senhor Juiz por tudo em que permitiste ainda, o tratamento que foi feito mais sem efeito, como sempre, provo que a medicina não tem e nunca terá recursos suficientes para provar que a saúde dessa mulher seria interessante para o testemunho do seu milagre, oh nobre advogado(cristo).
O advogado responde que mesmo assim, é necessário que todos os homens tenham sempre novas chances, uma nova vida, uma nova oportunidade para está sempre na Divina Presença e fazer o melhor pela sua comunidade, testemunhar, consolar com as mesmas consolações que recebera. Continuando: Veja Senhor Juiz que as crianças pedem pela saúde dessa criatura e são muitas, param reuniões de pais e mestres para orar em prol da saúde dela, professores lamentam-se, amigos, parentes, pais, irmãos, esposo, filhas e enfim, nos cultos católicos, evangélicos, messiânicos, Templo Rosacruz, Gnósticos, assistência dos  elementais da natureza, cultos espíritas, e mais ainda, a solicitação do teu ungido nos últimos tempos como a última porta que abrirás para a humanidade, através da Igreja Mundial do Poder de Deus,o Apóstolo Valdemiro Santiago.
E o promotor ainda, não aceita, não se entrega insiste, até que a palavra de alguém que diz, no caso eu que estava presente e disse  aquelas palavras que ela somente iria quando o Senhor Jesus Cristo estendesse a sua Mão e viesse buscá-la, fui  colocado a prova. “ Mãos ensanguentadas  de Jesus, vem tocar em mim, vem tocar em mim, vem tocar em mim, vem Senhor Jesus.”
Assim, o promotor queria mais garantias, porque ao invés de um, teria a garantia de outro e se a palavra dada não fosse cumprida provocaria a tomada do todo, Seria?
Concluo,  que ficou adiada em virtudes das apresentações das provas, até que marcado uma nova data, da qual seria o dia 24/25 de dezembro, noite das comemorações natalinas,  ou seja o Nascimento de Jesus.Naquele dia em que o Senhor Jesus olharia com mais intensidde para o planeta terra.
Teria sido assim!: Que se processe assim uma nova data para a conclusão do julgamento e se cumpridas com dignidade a vida hipotecada ao  Senhor Jesus, que as mansões celestiais abram-se, não somente para ela, mais para todos eles, inclusive, as que forem determinadas em Nome do Senhor Jesus.Que assim Seja feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário