quarta-feira, 29 de junho de 2011

O Diagnóstico:

( Dia 15 de Agosto de 2010)


Como uma pessoa saudável, que trabalha diariamente, que gosta de sorrir, de viver se depara com um diagnóstico de Câncer? Sentença de morte? Nem sempre...



Em junho de 2010, comecei a me sentir incomodada com algumas pontadas na barriga... nada demais. Viajava para Natal a cada quinze dias, acompanhada pelas minhas colegas de turma,Elivânia, Neidinha e Rejany. Íamos fazer trabalhos ou provas da nossa graduação em espanhol, pela Plataforma Freire, quando no último jogo do Brasil pela copa do Mundo da África, o qual fomos eliminados, chegávamos de Natal por volta das 14 horas e senti que a minha barriga esta inchada. Procurei Aniely, enfermeira responsável pelos exames da Saúde Pública,  para marcar um exame de rotina e quando recebi o resultado apenas uma pequena inflamação, tomei os medicamentos e fiz os procedimentos rotineiros, melhorei e assim continuei trabalhando e levando a minha vida normalmente. No início do mês de Setembro, a minha barriga começou a crescer e eu sentia o intestino preso, procurei o médico, o qual me mandou fazer um exame de colonoscopia. Como é um exame caro e o SUS (Sistema Único de Saúde) não autoriza, esperei receber o salário para fazer. Não consegui agüentar mais, trabalhei até o dia 14 de Setembro e pedi para ir para casa, sentia muita dor. Fiz uma ultrasonografia e transvarginal. A tarde,dia 16 de setembro/2010, Dr. José Fernandes me consultou e me mandou para sala de cirurgia com urgência em Currais Novos.Tudo muito rápido, como em telenovelas. Durante a cirurgia perdi muito sangue, já tinha muitos nódulos desenvolvidos. Fiquei mal, muito mal, mas consegui reagir. Vim para casa, mas algo me dizia que não terminaria ali. Quando a Biopsia chegou, veio também o diagnóstico: Câncer de Ovário! Que bomba!


Um comentário:

  1. Seu blog está de parabéns Gilza,já tornou-se um vício acessar,rsrs.Muito bom mesmo.É bom saber que existem pessoas como você que luta pela vida,certamente exitem pessoas doentes que estão desanimadas devido ao problemas de saúde,ou até mesmo não,e ao ver seu blog relatando fatos reais,a sua história,se vêem pequenas em relação a luta que você trava todos os dias,as vezes se sentimos tão pequena em relação por tudo que vocês já passaram.Mais tudo isso não é a toa,pois Deus tem um grande próposito na sua vida.


    Um forte abraço da leitora de seu blog :)


    ------------- Eu conheço o seu coração. Seu coraçãozinho que já foi quebrado, estilhaçado em mil pedacinhos, como um copo de cristal que cai no chão. Conheço seus pensamentos, cada um que passa na sua mente, conheço os seus sonhos, conheço os seus desejos, o que você gosta e não gosta. Além de tudo isso, eu conheço a dor que você sente. Não por conhecer tudo, mas por sentir ela com você. E quando você chora, eu choro junto, quando você se tranca no quarto, eu não deixo ninguém entrar, te coloco no meu colo e deixo você chorar, até que durma. Agora você sabe porque se sente em paz quando chora? É porque eu recolho suas lágrimas, para que eu as chore no seu lugar. E quando sua dor para, é porque eu estou sofrendo por você. Eu estou quieto, e você está se remoendo de raiva de mim. Estou quieto, porque quero preparar algo maravilhoso no fim do túnel, para que você perceba, que mesmo que tenha sido escuro por todo o caminho, eu estive ali, na sua frente, retirando todas as pedras pra você, se machucando por você, sangrando no seu lugar… Você sofreu, eu sei, mas sofreu o mínimo, aquilo que eu sei que você poderia sofrer, o que você não podia, eu sofri. Você está com raiva de mim. Mas eu não me importo. Porque eu te amo além de tudo. E vou continuar sofrendo por você, vou continuar chorando por você e com você de noite, de manhã, de madrugada. Vou continuar do seu lado quando você se trancar no quarto pra escutar qualquer musica no último volume. Vou te amar. Mesmo que você me odeie e não me queira mais, vou continuar te querendo. Mesmo que sinta muita raiva de mim, a única coisa que eu vou fazer é te amar mais.

    Com amor, Deus.

    ResponderExcluir